Filosofei

Um espaço para os jovens publicarem suas mensagens, seus textos, frases, poesias, músicas, fotos, memes.
Deixe a imaginação funcionar e venha contribuir para evangelização e cultura da nossa juventude.

Será publicado na pagina inicial do Blog, todos os textos, frases, fotos, etc. no inicio de cada mês, contando a partir de Março de 2012. E a partir de Abril nós faremos votações dos melhores(textos, frases, fotos, etc.) e onde esses serão publicados no Mural da Paróquia de São Caetano.

Como fazer isso?
Se sua publicação for em forma de texto, você posta aqui nos comentários com nome e data.
Se for uma música, foto ou vídeo, você envia para o e-mail da PJ São Caetano(saocaetano.pj@gmail.com) e deixa um comentário aqui com data do envio e o nome, isto você repete no e-mail também.


9 comentários:

  1. Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Há um sentimento circulando em meu coração,
    E ha Você: Força da Vida.
    A força que sinto de Ti, me sustenta...
    Sou fraco e preciso tentar.

    Minha força é a força da Vida.
    É preciso acreditar, confiar e andar...

    Uelen.
    22/02/2012.

    ResponderExcluir
  3. A tantas vezes que procuramos caminhos diferentes..e esquecemos de q fazemos nossos caminhos... Vezes tortos, outros certos,uns sem objetivos. Mais um dia olhamos para trás e verificamos nossos caminhos e olhamos para o futuro e vermos q se naum conseguirmos o que queriamos pelo menos tiramos proveito das liçoes dos caminhos q percorremos.


    Beijos, Natália Paixão!

    ResponderExcluir
  4. Só as pessoas criativas, estão de parabéns... Adorei as criações! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu deixarei um conselho:
    O que o ser humano mais encontra, dos 14 aos 30 anos, é alguém para dizer que seus caminhos estão errados e que seus sonhos não valerão à pena. Sempre temos o "Sim" e o "Não" em nossa frente. E, não importa qual dos dois você escolha, sempre alguém vai ser contra a sua opinião; mas sempre alguém vai ser a favor de você. O que acontece é que os que concordam conosco, dificilmente o diz; pois poucos são os que elogiam, hoje em dia. É como se elogiar alguém fosse o mesmo que se dizer inferior, por reconhecer algo bom no outro.
    Escolher a Deus, escolher ir pra Igreja, escolher estudar, nos faz parecer bestas diante dos nossos "amigos". Dizer "Sim" é fácil. Eu quero ver é a alma dizer "Não", quando todo o resto diz "Sim".
    Agir pastoralmente é dizer muitos "Não's". Não à festa do fim de semana, não à novela no dia da reunião. Não à internet enquanto se faz o trabalho e muitos outros não's.
    Porém, quanto mais "NÃO's" dissermos na Terra, mais perto estaremos do "SIM" da vida Eterna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É como se elogiar alguém fosse o mesmo que se dizer inferior, por reconhecer algo bom no outro." Althielis.

      GOSTEI MT DESSA PARTE. é verdade. alguns nao elogiam pra nao se sentir inferior. Mas, vale lembrar que é elogiar tbm não é ser superior, pelo contrario. é ser HUMILDE.

      Uelen.

      Excluir
  6. Há muito tempo, a juventude da nossa matriz não vive um momento tão lindo, quanto o que estamos vivendo.
    Não digo pelos últimos acontecimentos, pois eles são consequência de um trabalho duro, que foi acolhido por todos os membros dos grupos da PJ; mas por cada passo certo que damos já há alguns meses.
    Todos nós sabemos o quanto isso tudo é lindo, porém eu tenho uma notícia: é só o início!!! Se continuarmos a crescer assim, só vai melhorar! Já mostramos o quanto somos capazes de trabalhar em grupo, nas apresentações, nas caminhadas, até nas reivindicações. Agora, estamos mostrando uma maturidade ímpar. Vamos continuar... Vamos crescer muito mais espiritualmente, para chegarmos à etapa MAIS IMPORTANTE: A AÇÃO EVANGELIZADORA. Deixemo-nos levar pelo Espírito Santo de Deus, como rezamos hoje, 20 de abril; na oração inicial.
    O que almejamos, enquanto jovens cristãos, está disponível através da Fé e das obras!
    Tu vens, tu vens, eu já encontro os teus sinais!

    ResponderExcluir
  7. Porque sou PJoteiro:

    Caminhei por vários anos atrás dos meus sonhos. Busquei tudo aquilo que aprendi na Igreja, nos 10 anos de catequese, nas partilhas, nos encontrões, nos grupos e pastorais que passei. Sabe quando você sente um vazio, como se não tivesse almoçado por vários dias? Não adianta o que você faça, aquele vazio não passa e fica cada vez pior, querendo sair como um grito de socorro, ou um grito de angústia. É, amigo(a), vivi isso intensamente por muito tempo. Eu queria me formar, conhecer mais, ajudar, ser conhecido, reconhecido e amado. Eu queria ver meus melhores amigos compartilhando de tudo o que sou. Queria viver com meus melhores todos os dias a todo tempo. Queria um amor para sempre, uma família perfeita, filhos exemplares. Um emprego que me trouxesse muito dinheiro e comodidade. Queria, portanto, ganhar na megassena e viver dos juros que o prêmio renderia. E quem não quer?
    Nos espaços que participei, em busca de amigos que sonhavam o mesmo que eu, em busca de pessoas capazes de abdicarem de si mesmas para que todos chegassem juntos, num lugar melhor; conheci pessoas injustas, interesseiras, corruptas. Ver seus sonhos sendo manipulados por terceiros é a porta de entrada para a depressão. Presenciar "boas intenções" se transformarem em jogadas políticas que envolvem seus ideias, é o mesmo que morrer afogado. Sufocado pelo sistema e revoltado com tudo isso.
    Mas acreditar que tudo irá mudar e não fazer nada para que isso aconteça, é o mesmo que não existir. É melhor acreditar que não vai mudar, mas fazer por consciência própria. Voltei para minha casa e encontrei jovens desorientados, mas com uma vontade inesgotável de mudar. Mostrei para eles que o espaço negado quase nunca era nossa culpa, mas antipatia dos outros; dos que se acham donos da minha casa, dos que pensam em si primeiro, em si depois e em si de novo; antes de dar oportunidade aos corajosos.
    O caminho foi árduo, caí várias vezes, morri junto com o grupo que participava; acolhi as orientações dos que se tornariam determinantes no meu levantar e segui em frente.
    Depois de tantos anseios saciados, posso afirmar que minha família é muito grande para caber em meu coração.
    Compartilhar cada momento com os protagonistas da sua própria história, ajudando-os a construir um mundo melhor, pegando água com nosso bico e tentando apagar o fogo, fazendo o quanto podemos, a nossa missão; é o que amo fazer.
    Ser jovem, membro da Pastoral da Juventude Salvador (PJ Salvador) é pensar em todos os jovens marginalizados, pobres, violentados, exterminados, usados pelo tráfico, os que não têm uma escola digna, os manipulados pelas mídias, os que não se preocupam com os outros, os que não acolhem, ou não conhecem o Evangelho, os excluídos por essa sociedade que todos fazemos parte e concordamos com tudo isso. É pensar em todos eles, antes de nós mesmos.
    É deixar família, festas, encontros; é deixar a comodidade para trás e sair em missão, seja lá onde for, para quem for, anunciar que alguém, um dia, veio mudar o mundo e nos deu essa obrigação. É isso!

    ResponderExcluir
  8. Que os anjos me guiem em minha busca sublime, que o amor não me machuque com suas artimanhas.

    Aqueles que me desejam o mau que por lá fique, vivo em um momento que não quero que chegue ao fim, veja o meu sorriso ele vai bem assim, me machuquei com espinhos, que não quero tão cedo passar novamente por estas dores, a chuva cai lá fora, lavando as ruas e avenidas e também Minh ‘alma!

    Minha hora chegou! Quero ser feliz! Vô gritar para que ouçam! Meu amor nunca acabara; minha felicidade é ilimitada, minhas lágrimas são infinitas, não cansaram de escorrer pelo meu rosto!

    As palavras não foram negligenciadas, em um quarto escuro me perco e me acho..a vida é um jogo, um cassino nunca acabará!

    ResponderExcluir